20080711

once upon a time in america



Once Upon a Time in America... aqui está um filme que eu não conhecia e que adorei. Acabei mesmo agora de ver.
Estava a falar com a minha colega da Fnac, do departamento dos Dvds e estavamos a falar do tipo de filmes que gostamos e quando ela se apercebeu do meu gosto pelos filmes do Padrinho e as séries de Sopranos,
também lhe falei do Scarface, e a Anabela perguntou-me se eu já tinha visto o "Era uma vez...na América".
Quando disse que não, ela achou um erro tão crasso que foi procurar o filme, que por acaso não tinhamos lá.
Acho que nem me perguntou muito bem se eu
queria encomendar de outra loja ou não.
Simplesmente foi ao computador e registou a encomenda.
E muito lhe tenho a agradecer esse facto. Foi dos melhores filmes que vi até hoje. Robert De Niro em grande para variar... e um filme de gangsters à séria.
Como não gostar da fotografia, dos cenários e das cores?
E então a banda sonora de Ennio Morricone como a Anabela dizia... divinal. Obrigado Anabela, mesmo muito sinceramente. Espero encontrar mais destas pérolas que
ainda não conheço, obrigado.
Apreciem este filme de Sergio Leone
Once Upon a Time in America (1984)

Sem comentários: